Nota de posicionamento do CAAD referente ao incidente ocorrido em aula on-line

18/04/2021 20:29

O Centro Acadêmico de Administração (CAAD) vem por meio desta nota se manifestar sobre o lamentável incidente ocorrido em uma aula remota de uma disciplina do curso de administração da UFSC.

Como entidade representativa dos alunos do curso, o CAAD UFSC é contra qualquer ato de desrespeito que ocorra em sala de aula, independente da modalidade de ensino. Entendemos que alunos(as) e professores(as), mesmo neste momento de aulas remotas, devem cumprir as normas da Universidade a fim de garantir um ambiente propício ao aprendizado. Por conta disso, nos solidarizamos com a Professora que ministrava a aula no momento do ocorrido e ressaltamos a importância do respeito e do comprometimento de todos para um ensino de qualidade.

O CAAD UFSC também se coloca à disposição do aluno e aluna envolvidos e dos demais alunos presentes no lamentável episódio para conversar, uma vez que representamos todos os estudantes nas reuniões deliberativas do curso em que possuímos cadeiras.

Por fim, ressaltamos que condenamos o compartilhamento de imagens e/ou vídeos do ocorrido. Fazer registros de aulas online sem permissão prévia além de ser um ato ilegal, é antiético com aqueles que estão sendo expostos sem a devida ciência.

Que possamos prosseguir neste momento adverso com mais empatia, comprometimento e respeito por parte de todos.

Continuamos à disposição!
Centro Acadêmico de Administração UFSC